Prefeitura libera o Vale Merenda a partir desta sexta-feira, 22 de janeiro

A Prefeitura de Contagem libera o Vale Merenda a partir desta sexta-feira (22/01), para que as famílias beneficiadas (em todos os cadastros) possam fazer as suas compras nos supermercados credenciados. O Vale Merenda é destinado aos estudantes cujas famílias foram afetadas com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do Covid-19.

O benefício é acumulado para até dois estudantes por famílias cadastradas no Vale Merenda.

Em fevereiro, será feito o recadastramento para o ano de 2021 para atualizar os dados das pessoas que já recebem o Vale Merenda e a inserção de novos beneficiários no programa. Para realizar as compras, as famílias devem seguir o escalonamento até o dia 03 de fevereiro.

O auxílio faz parte da Política de Segurança Alimentar da Prefeitura e está sendo liberado neste período de aulas suspensas, mesmo nas férias de janeiro, de forma a beneficiar estudantes de famílias mais vulneráveis.

Para a prefeita Marilia Campos, este benefício é muito importante neste momento difícil de pandemia, “pois fortalece a capacidade das famílias de garantir a alimentação dos filhos”. Assim que assumiu a gestão frente à Prefeitura, ela pediu o levantamento dos dados referentes ao programa do Vale Merenda, autorizando a sua continuidade.

A Prefeitura está direcionando para o Vale Merenda o valor de R$ 2.950.000,00 em janeiro e cada estudante recebe R$ 50,00, até o limite de 2 (dois) benefícios por família.

Com a mudança da gestão na Prefeitura e para disponibilizar o benefício do Vale Merenda, foi necessário aguardar a abertura do orçamento deste ano aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro e que ocorreu dia 15/01.

Datas escalonadas

Para evitar aglomeração de pessoas nos supermercados, as datas das compras foram escalonadas de acordo com a letra inicial do nome do responsável.

Confira as datas:

Nomes com as letras iniciais A,B,C, devem fazer as compras do dia 22/01 a 03/02.

Letras iniciais D, E, F, G, devem fazer as compras do dia 23/01 a 03/02.

Letras iniciais H, I, J, K devem fazer as compras do dia 24/01 a 03/02.

Letras iniciais L, M, N,O,P devem fazer as compras do dia 25/01 a 03/02.

Letras iniciais Q, R, S, T, U devem fazer as compras do dia 26/01 a 03/02.

Letras iniciais V,W,X,Y,Z devem fazer as compras do dia 27/01 a 03/02.

Os beneficiários devem consultar o crédito pelo link: http://consulta-merenda.contagem.mg.gov.br/

Supermercados credenciados: CLIQUE AQUI para acessar a lista de supermercados atualizada.

No supermercado, é necessário apresentar um documento com foto e CPF para realizar as compras diretamente no caixa do estabelecimento. O benefício é para aquisição de itens do gênero alimentício da cesta básica, horti fruti e carnes. É proibida a aquisição de bebidas.

Esclarecimentos

Para tirar dúvidas ou informações, enviar e-mail para: seduc.assistalimentar@edu.contagem.mg.gov.br

Repórter: Noeme Ramos