Prefeitura inicia distribuição dos kits escolares para as unidades de ensino na próxima segunda-feira, 2 de maio

A Prefeitura Municipal de Contagem iniciará, a partir da próxima segunda-feira (2/5), a distribuição dos kits escolares para as unidades da Rede Municipal de Ensino. Os materiais serão distribuídos para crianças e estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Nesta quinta-feira (28/4), a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve no galpão da empresa responsável pela distribuição dos kits para conferir o material e os preparativos de entrega.

Serão oito tipos de kits, para atender crianças de um ano; dois anos; três anos; quatro e cinco anos; estudantes dos 1º, 2º e 3º anos; 4º, 5º e 6º anos; 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Ao todo, serão beneficiados mais de 60 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Contagem, em todas as regionais da cidade. A previsão é de que todos os kits tenham sido entregues nas escolas até o fim da segunda quinzena de maio.

A Prefeitura Municipal investe, para esta ação, cerca de 10 milhões de reais. O objetivo é entregar às crianças e estudantes o material escolar necessário para o desenvolvimento das atividades escolares tais como cadernos, estojos, lápis de cor, squeeze, lápis, borracha, régua, cola, tesoura, massinha de modelar e outros.

Para 2023 a gestão municipal estuda a possibilidade de criar um cartão social exclusivo para que pais, mães e/ou responsáveis possam adquirir o material escolar em uma rede credenciada.