Prefeitura de Contagem realiza Processo Seletivo Simplificado Emergencial da Educação 2021

A Prefeitura de Contagem abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) Emergencial edital 01/2021, para o preenchimento de vagas temporárias da Educação. O período de inscrição vai do dia 12/01/2021 até o dia 19/01/2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo portal da prefeitura (Clique Aqui). O processo será todo online.

Segundo a secretária municipal de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, o PSS está sendo realizado em caráter emergencial, pois o Edital do Concurso Público 01/2020, encontra-se suspenso e os outros PSSs vigentes estão encerrando o prazo ou não preveem cargos suficientes para suprir a volta às aulas neste ano.  “Como não haverá provas do concurso público da Educação até uma nova determinação, devido às medidas para enfrentamento da pandemia de covid-19, temos a necessidade de evitar a descontinuidade da prestação do serviço educacional em 2021, portanto, é urgente a contratação temporária dos profissionais para atuarem durante o ano letivo”, disse.

Ao todo são 302 vagas ofertadas, 237 de nível superior e 65 de nível médio. A seleção dos candidatos será feita por análise documental curricular e de títulos. O PSS tem validade de 12 meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Mais informações sobre o PSS podem ser obtidas no Edital 01/2021 (para acessá-lo, clique aqui).

Os vencimentos dos profissionais contratados variam entre R$ 1.091,09 a R$ 2.390,23, e a jornada de trabalho semanal de 22h30 a 25h. Os cargos de nível superior são para Nutricionista Escolar, Bibliotecônomo, Pedagogo, Professor de Educação Básica PEB 1, Professor de Educação Básica PEB 2 (Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Arte, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física). As vagas para os cargos de nível médio são para Secretário Escolar, Assistente Escolar, Auxiliar de Biblioteca Escolar, Agente de Educação Infantil.

Repórter: Vanessa Trotta Batista