Prefeitura comemora Dia do Servidor Público com adiantamento do 13º salário

A Prefeitura de Contagem vai pagar o adiantamento de 50% do 13º salário no dia 28/10, data em que se comemora, em todo o país o Dia do Servidor Público. Além disso, o dia 1º de novembro será ponto facultativo. A notícia foi dada pela prefeita Marília Campos, nesta terça-feira (19/10). Na ocasião, ela ressaltou que o adiantamento do 13º salário também vai fortalecer a economia local, pois injetará na cidade cerca de R$28 milhões.

A medida reafirma o compromisso de valorização dos servidores públicos municipais. “Esta é a nossa forma de reconhecer, agradecer e parabenizar todo o funcionalismo, que tem um papel muito importante, pois é quem lida diretamente com a população”, destacou a chefe do Executivo.

A prefeita aproveitou para anunciar que, a partir do próximo ano, “a Prefeitura vai valorizar ainda mais os funcionários e funcionárias, por meio da abertura de concursos públicos, de pagamento de melhores salários e melhores condições de trabalho”.

O adiantamento do 13º salário será depositado para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura, incluindo os servidores da ativa, aposentados e contratados.

Semana de atividades

Para comemorar o Dia do Servidor, a Prefeitura também preparou uma agenda especial, com uma série de atividades culturais, de conscientização, promoção da saúde e interação. A programação teve início na segunda-feira (18/10), com a apresentação da Banda Musical da Guarda Municipal, e vai até o dia 28/10.

Repórter Adriana Borges

Notícias Relacionadas