Prefeito Alex de Freitas vistoria revitalização da Umei Oitis na Regional Ressaca

Os alunos contam agora com instalações mais adequadas a um ambiente escolar e propício para o aprendizado de qualidade.

Após investimento de R$ 110 mil, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Oitis, localizada na Regional Ressaca, foi totalmente revitalizada. Além da pintura, foi colocado um gradil para limitar o estacionamento de veículos e oferecer mais segurança às crianças e uma nova placa de identificação foi instalada. A restauração seguiu as diretrizes do memorial descritivo, elaborado para o projeto de pintura escolares da cidade. O modelo foi definido por votação, com a participação dos funcionários, alunos e comunidade.

O prefeito Alex de Freitas visitou a unidade de ensino na manhã desta sexta-feira (22) e afirmou que a gestão está empenhada em oferecer mais qualidade de ensino em um ambiente adequado para todos os alunos da rede pública municipal. “É fundamental que o ambiente escolar seja revitalizado para estimular o aprendizado. O intuito é investir cada vez mais em educação e oferecer o que tem de melhor para alunos e professores”, destaca o prefeito.

“Além de deixar a escola mais limpa e bonita, as cores e o modelo de pintura também ajudam na parte pedagógica e estimulam o aprendizado. Não achei que seríamos contemplados com essa intervenção tão rápido como foi. Estamos felizes e agradecidos por conseguirmos oferecer mais conforto aos alunos. A atual gestão tem nos dado bastante atenção, somos gratos por isso”, é o que ressalta a diretora da Umei Oitis, Cintia Carina Ferreira.

A Umei, fundada em 2011, atende cerca de 300 crianças, de 0 a 5 anos. A obra foi feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), para atender a uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Cássio Matias