Prefeita e secretária de educação empossam novo vice-presidente da Funec

A prefeita Marília Campos e a presidente da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e secretária Municipal de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, realizam nesta segunda-feira, 19/4, a posse do professor Paulo Figueiredo como vice-presidente da Funec. A reunião será realizada pelo zoom, às 18h30.

A Prefeitura Municipal de Contagem, através da Fundação de Ensino de Contagem promoveu, no dia 7/4, consulta interna democrática para escolha da vice-presidência da Funec, com a participação de servidores efetivos.

Na ocasião, o professor Paulo Figueiredo recebeu 82,73% dos votos válidos contra 17,27% do professor José Doniseti. Foram computados, ao todo, 288 votos, dos quais dois foram considerados inválidos e outros dois em branco.

A escolha do(a) Vice-Presidente da Funec foi formalizada através do Decreto nº 063, de 15 de março de 2021 e o processo eleitoral foi acompanhado por uma comissão executiva (instituída por meio de portaria específica) com competência para estabelecer as regras e realizar o processo.