O ensino na pandemia de COVID-19

Vivemos num momento de incertezas, tendo que deixar de lado os saberes do ontem e buscar, a todo custo, os saberes de hoje, mais conectados, ligados de formas diferentes, sem aquela proximidade física, com a qual nós brasileiros estávamos acostumados a conviver. Em todos os campos percebemos mudanças de atitudes e condutas. No campo da educação, assim como na área econômica e política, existem muito mais perguntas que respostas, as dúvidas pairam e insistem em tirar o sono de muita gente.

As escolas de todo o mundo sofrem com os impactos advindos da paralisação de atividades presenciais, que foi uma das medidas de segurança para enfrentar a pandemia de COVID-19. Com isso, o sistema de ensino remoto emergencial tem sido uma alternativa viável para muitas escolas e universidades, para dar continuidade às aulas.

Neste vídeo, a equipe “COVID19 DivulgAÇÃO Científica” apresenta uma entrevista realizada com o reitor da Universidade Estadual de Campinas, Marcelo Knobel, e com a Layla Costa, professora da rede estadual do Rio de Janeiro, sobre as dificuldades do ensino remoto e expressam preocupação com o retorno precipitado às salas de aula de forma presencial.

Clique no link abaixo e veja a entrevista na íntegra:

https://portal.fiocruz.br/video/o-ensino-na-pandemia-de-covid-19