Netos dançam quadrilha para homenagear avós no Espaço Bem Viver Luiz Palhares

“A festa junina sinaliza para toda a cidade a política que vem sendo desenvolvida para os idosos de Contagem”, destaca o secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

O Espaço Bem Viver Luiz Palhares, em Nova Contagem, promoveu na semana passada sua tradicional Festa Junina. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre idosos e familiares e funcionários públicos. Quem esteve presente se deliciou com as bebidas e comidas típicas e se divertiu com as barraquinhas de jogos. Um dos grandes momentos foi a apresentação da quadrilha junina das crianças da Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira, que dançaram para homenagear os idosos, muitos avós da garotada.

O secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, ficou contente com o encontro. “A festa junina foi um momento muito importante, pois sinaliza para toda a cidade de Contagem a política que vem sendo desenvolvida para as pessoas idosas, como determina o prefeito Alex de Freitas. Essa política promove a cidadania e os direitos da pessoa idosa, além de garantir qualidade de vida e dignidade ao envelhecer”, afirma.

“Agradeço ao prefeito e ao secretário Marcelo Lino pelo apoio e oportunidade. A festa junina foi um grande sucesso. É gratificante ver o sorriso de cada idoso aqui. E hoje foi mais emocionante ver netos e idosos se divertindo, um homenageando o outro com a tradicional quadrilha”, disse a coordenadora do Espaço, Véritas Maria.

Rosangela Santos, de 64 anos, participa do Espaço há quatro. “Desde que comecei a frequentar o Luiz Palhares participo sempre que possível dos eventos, o que me faz ter melhor qualidade de vida, fazendo com que eu diminuísse os medicamentos. Hoje participo das aulas de artesanato, passeios, hidroginástica e várias outras atividades oferecidas pela Prefeitura. A festa junina, como todos os demais eventos, foi muito boa e divertida. Agradeço à coordenadora Véritas e toda a sua equipe pelo carinho e cuidado que ele têm por nos idosos”.

Reportagem: Raquel Lopes
Foto: Ricardo Lima