MEC prorroga prazo de inscrição do Sisu 2019

Decisão foi tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes

O prazo final para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). Em vez de encerrar no dia 25 de janeiro, conforme previam as regras, o sistema receberá inscrições ate às 23h59 de domingo (27). Segundo o MEC, a decisão foi tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes.

Em nota, a pasta diz que o sistema do Sisu que ficou instável nos dois primeiros dias de inscrição. A lentidão eventualmente registrada, é resultado do volume massivo de acessos simultâneos. A divulgação do resultado segue mantida para a segunda-feira (28).

O Sisu é um programa criado pelo Governo Federal em 2010 e gerenciado pelo MEC, que tem como objetivo selecionar candidatos participantes do ENEM, alocando-os em universidades federais e estaduais.

Em 2019 serão selecionados 235.461 estudantes para 129 instituições. Para participar é necessário ter feito o Enem 2018 e ter tirado nota acima de zero na redação. A inscrição deve ser feita pelo LINK.

Reportagem: Nelson Augusto
Arte: Renata Coura
Publicação: 25/01/2019