MEC promove encontro com secretarias municipais de educação

Reunião teve como foco o plano de carreira dos educadores

O evento de formação técnica contou com secretários e representantes de secretarias de educação de municípios de Minas Gerais. Durante o encontro foram levantadas discussões sobre a trajetória profissional dos educadores.

A avaliadora técnica do Ministério da Educação, Luciene Parreiras, destacou a importância de adequação dos planos de carreira dos municípios. Luciene apresentou ainda os dispositivos legais e as ferramentas disponibilizadas pelo MEC que serão utilizadas no processo de readequação do PCR (Plano de Carreira e Remuneração).

O Secretário Municipal de Educação de Contagem, Joaquim Antônio Gonçalves, já assinou o Termo de adesão à rede de assistência para adequação do atual plano de cargos, carreiras e vencimentos do magistério de demais servidores públicos dos quadros setoriais da Educação/Funec (Lei Nº90/2010).

A Seduc já está trabalhando em parceria com outras secretarias na estruturação de uma Comissão Especial voltada para o plano de carreira. A proposta é apresentar um plano reformulado, viável e que contribua para uma política efetiva de valorização do servidor público.

Além de Contagem, participaram do encontro representantes de Bela Vista de Minas, Ibirité, Itaúna, Jaboticatubas, Mateus Leme, Sabará, Raposos, São Joaquim de Bicas e São José da Lapa.