MEC libera verba de manutenção contra covid-19 para escolas públicas

Os valores que cada instituição receberá é para viabilizar à compra de álcool em gel 70%, sabonete líquido, papel toalha e outros produtos de higiene.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou R$720 milhões para as escolas públicas do país para combate à pandemia do coronavírus. Em Contagem, os 64 mil estudantes terão todo o aparato necessário de higienização investido ao regressarem para a sala de aula.

O recurso que será recebido para as escolas do município – inclui também a Fundação de Ensino de Contagem (Funec), faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As escolas só receberão o valor individual caso os dados cadastrais no sistema do PDDEWeb estejam atualizados e não possuam pendências sobre a prestação de contas dos anos anteriores. Os valores que cada instituição receberá é para viabilizar a compra de álcool em gel 70%, sabonete líquido, papel toalha e outros produtos de higiene.

“A verba é de manutenção. Quando voltarmos com os estudantes para as salas de aula, acredito que haverá medidas sanitárias que vão desde o modo correto de lavar as mãos e também limpeza dos locais de cada escola. A ideia é ótima para trazer conforto, bem-estar e saúde para os alunos e todo o corpo docente”, explicou o servidor do Caixa Escolar da Funec, Altair de Oliveira Marcelo.

Atualmente, as escolas da Rede Municipal e Funec estão com as aulas totalmente suspensas até o dia 29 de maio. Toda a programação de conteúdo, atividades e orientações pedagógicas para família e alunos, encontram-se no Blog Estuda Contagem.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 20/05/2020