Kits escolares começam a ser entregues no primeiro dia a de aula

Serão ofertados kits para todos os estudantes da rede e das creches parceiras

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino e das creches parceiras receberão kits escolares. Os materiais começam a ser entregues na segunda-feira (18), no primeiro dia de aula. Serão distribuídos mais de 57 mil kits.

De acordo com o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, foi montada uma logística para que todas as 114 escolas recebam os materiais nas duas primeiras semanas de aula. “Com a gestão Alex de Freitas temos conseguido entregar os kits escolares no início do ano. Sabemos que o período é de crise, mas nosso esforço contribui com o orçamento das famílias que teriam que arcar com compras de materiais escolares. A distribuição dos kits escolares também faz com que os estudantes tenham oportunidades iguais no ambiente escolar. Eles proporcionam um aprendizado mais efetivo”, destacou Sérgio.

São 13 modelos de kits, cada um com a sua especificidade, para atender às necessidades dos estudantes. Os materiais vêm em mochilas. São cadernos, lápis, borrachas, canetas, régua, cola, tesoura. A novidade desse ano é que foram ampliados os modelos para estudantes com deficiência. Antes eles eram confeccionados de acordo com a deficiência do aluno. Agora, além de levar em consideração a doença, eles são personalizados, de acordo com o segmento escolar.

Reportagem: Júlio César Santos
Foto: Geraldo Tadeu
Publicação: 15/02/2019