Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira, 6 de fevereiro

Neste ano, o programa vai ofertar número recorde de bolsas

As inscrições para o o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta terça-feira (6) e vão até sexta-feira (9). Para se inscrever é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter recebido nota zero na redação. Podem participar candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública, professor da rede pública ou deficiente físico.

As isncrições são feitas pela internet, no site do ProUni (clique aqui). Neste ano o programa irá ofertar número recorde de vagas. Serão 242.987 oportunidades em 2.976 instituições privadas de ensino superior.

Serão oferecidas duas modalidades de bolsas: integral e parcial, com desconto de 50% no valor da mensalidade, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. As bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda, sem diploma de nível superior.

A seleção leva em consideração os cursos desejados, a nota obtida no Enem e a renda familiar per capita. A divulgação da primeira chamada será no dia 14 de fevereiro. A lista dos selecionados na segunda chamada deve ser divulgada no dia 2 de março.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura
Publicação: 05/02/2018