Inscrições para o Prouni abrem com mais de 167 mil bolsas de estudos

O processo seletivo é para ingresso no segundo semestre de 2020 

As inscrições para concorrer às bolsas de estudos para o segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni), abrem nesta terça (14/7) e vão até sexta-feira (17/7). 

O programa oferece mais de 167 mil bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior de todo o país para cursos de graduação presencial, a distância (EaD) e para cursos sequenciais de formação específica. Segundo o Ministério da Educação (MEC), nesta edição, são cerca de 1.061 instituições e as opções de bolsas disponíveis já pode ser consultada no portal do Prouni. 

Os estudantes interessados em concorrer as bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo e para a modalidade de bolsas parciais, renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato precisa ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média geral e não ter zerado a redação. 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 21 de julho. Prouni, ainda dispõe de mais duas chances para a concorrência de bolsasa segunda chamada e a lista de espera. O cronograma completo está disponível no site do programa. 

Repórter: Mariane Gomes (sob supervisão da jornalista Vanessa Trotta)