Inscrições para o II Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2020 estão abertas até segunda-feira (3)

O evento é voltado para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino e da Funec e será realizado no Centro de Convenções Actuall Hotel.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) informam que ainda há vagas para o II Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2020, que versará sobre as boas práticas pedagógicas e será realizado na próxima quarta-feira (5). O evento é muito importante para a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino e da Funec e será realizado no Centro de Convenções Actuall Hotel.

As inscrições podem ser feitas por meio do “Blog Estuda Contagem” (CLIQUE AQUI). Os interessados têm até o dia 3 (segunda-feira) para garantir participação no evento. “Somos muito gratos por realizarmos esse seminário que visa apresentar temas tão inspiradores. Estamos ultrapassando as nossas dificuldades e abraçando os nossos profissionais da Rede, porque educação se faz com amor, dedicação, generosidade”, destaca Sueli Maria Baliza Dias, secretária municipal de Educação.

As atividades terão início às 8h e vão até as 17h. O seminário terá programação com palestras de profissionais experientes que vão falar sobre assuntos relativos à educação, além de métodos para engajar professores e diretores da rede pública de ensino.

Nesse sentido, haverá a participação de Sebastião Mendes, professor e palestrante, autor de vários livros e com formação em Direito. José Moran, doutor em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) que publicou diversos livros sobre educação e comunicação. Ricardo Fragelli, professor de curso de Engenharia da Universidade de Brasília (UNB) que já recebeu onze prêmios nacionais de instituições como Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), além da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e Santander Universidades. O encontro terá ainda a participação de Sérgio Pererê e Titane.

Os diretores das escolas receberão cadernos pedagógicos para serem utilizados nas escolas nesse novo ano letivo. Também haverá a entrega de certificados para 4h e 8h, de acordo com a opção da inscrição.

Vale destacar que o início do Ano Escolar será no dia 3 de fevereiro (segunda-feira) para os professores. A terça-feira (4) também é dia escolar em toda a rede municipal de ensino para os profissionais do ensino público municipal. A abertura do Ano Letivo (com os estudantes) vai acontecer no dia 6 de fevereiro (quinta-feira).

EVENTO: II Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2020

DIA E HORÁRIO: Quarta-feira (5/2) – das 8h às 17h