Inscrições para o Concurso Público da Educação começam nesta quarta-feira (1/4)

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Contagem, Edital 01/2020 – Educação, começam nesta quarta-feira (1/4). Devido ao Decreto Municipal nº 1.526/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à COVID-19, as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura. (Clique aqui). O prazo de inscrição vai até o dia 4 de maio de 2020.

A documentação solicitada para análise do pedido de isenção da taxa de inscrição, quando for o caso, deverá ser enviada pelos interessados, via correios, para o endereço da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), na Rua Coimbra, nº 100, bairro Santa Cruz Industrial, Contagem/MG. Essa documentação também poderá ser enviada, em um arquivo digitalizado, para o email funec.concurso@edu.contagem.mg.gov.br.

Os comunicados e publicações referentes a este concurso deverão ser acompanhados pelos candidatos, via internet, conforme cronograma constante do ANEXO I do Edital 01/2020 (Clique aqui). Os prazos relacionados no Edital estão sendo monitorados pela Funec. Caso haja alguma mudança em função do decreto vigente, será publicada na aba do concurso AQUI.

Concurso Educação

O concurso público é destinado ao preenchimento de quase 300 vagas para cargos de professores PEBI e PEBII em várias áreas, para outros cargos de nível superior e, também, cargos de assistente escolar, auxiliar de biblioteca e de secretário escolar.

O valor das inscrições para os cargos de professores e para os outros cargos de nível superior é de R$ 98,00 e, para os de nível médio, é de R$ 70,00. A carga horária semanal de trabalho nos cargos de professores é de 22h30. Para os demais cargos, de 25h semanais. Os salários variam de R$ 1.091,09 a R$ 3.147,98.

Repórter Vanessa Trotta