Inscrições para eleição do Conselho de Alimentação Escolar prorrogadas até 28 de abril

A Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc) promove eleição para composição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município, para o quadriênio 2021/2025. As inscrições foram prorrogadas até 28 de abril.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado que tem como uma das principais atribuições, monitorar e fiscalizar a aplicação dos recursos e a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas escolas municipais, unidades da FUNEC e creches conveniadas.

O CAE possui 07 cadeiras, com 14 membros no total (titulares e suplentes), distribuídas entre o Poder Executivo (1 representante); entidades de trabalhadores da educação e discentes (2 representantes); pais de alunos (2 representantes); e sociedade civil organizada (2 representantes).

As eleições são organizadas pela Comissão Eleitoral que é composta por 04 representantes da Seduc e 01 representante do CAE.

Para conferir o edital de convocação para a eleição do Conselho de Alimentação Escolar e os documentos necessários para participação, acesse:

PNAE

O PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Repórter Fernando Dutra