Inscrições abertas para 41 vagas de Agente Comunitário de Saúde

Elas serão encerradas em 11 de março e as provas estão marcadas para 25 de março.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nesta sexta-feira (23) as inscrições do Processo Seletivo Público (PSP) para Agente Comunitário de Saúde (ACS). As vagas são para composição do quadro de reserva para contratações referentes ao cargo público.

São oferecidas 41 vagas, divididas pelos oito Distritos Sanitários de Saúde. O salário é R$ 1.284,28 por 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até 11 de março. A prova será em 25 de março.

Os interessados devem residir desde a data da publicação do Edital de Seleção Pública na área da comunidade distrital em que vai atuar. Além disso, precisam estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, ou comprovar experiência de no mínimo um ano no exercício de atividades próprias do emprego público de Agente Comunitário de Saúde.

O ACS é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção da saúde, mapeando e encaminhando pessoas aos serviços de Saúde. O agente participa com as equipes de saúde e a comunidade da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3391-6187 ou e-mail funec.concurso@edu.contagem.mg.gov.br

Clique aqui para fazer a inscrição

Clique aqui para ler o Edital.

Reportagem: Lucas Santos
Publicação: 23/02/2018