Início de semestre letivo será com Seminário da Seduc e Funec para diretores e vices

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em conjunto com a Fundação de Ensino de Contagem (Funec), vão realizar na próxima terça-feira (30), um Seminário voltado para todos os diretores e vice-diretores das Escolas Municipais e Funecs. Também foram convidados os dirigentes escolares das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e Creches Conveniadas.

O evento marcará a abertura do Segundo Semestre Letivo da Rede Municipal de Educação. Dessa forma, o auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), no mesmo município, vai receber os diretores/vices para compartilhar boas práticas na gestão da Rede de Educação e alinhar as agendas da Seduc com o restante do semestre de 2019.

Serão abordados temas de boas práticas pedagógicas. Para falar do assunto, foram convidados os respectivos diretores da rede, Carla Maria Ferreira que dará o ar da graça com a didática sobre gestão de Umeis; Janete Romão da Silva vai explicar a importância de se ter boas relações na comunidade escolar e fecha o bate papo, Roberto Afonso do Nascimento, que vai enfatizar como pensar fora do eixo. Mas não acaba por aqui. O palestrante, Sebastião Mendes de Oliveira, graduado em Direito e autor de vários livros é também Tabelião Oficial, ele, vai encerrar o Seminário com uma palestra motivacional, cujo o tema será: “Educação que Transforma”.

A Seduc e a Funec desejam a todos os dirigentes e vices, que foram convidados, a terem uma excelente experiência no dia do Seminário. E por fim, queremos agradecer o apoio da Prefeitura de Contagem e patrocinadores que fizeram esse evento acontecer.

DA REDAÇÃO