Grupo de Trabalho debate Educação com prefeita Marília Campos

Dando seguimento à série de reuniões remotas com Grupos de Trabalho (GTs) temáticos das secretarias municipais, no intuito de promover o planejamento da cidade, a prefeita Marília Campos e a secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, debateram ações específicas da Educação nesta quinta-feira (25/3).

No GT foram discutidos diversos aspectos que influenciam no funcionamento das unidades escolares e na aplicação das concepções pedagógicas defendidas pela atual gestão. Além da volta às aulas, atualmente de forma remota em virtude da pandemia, foram abordados aspectos importantes como a adequação das escolas para receber aulas presenciais, quando assim for possível.

O apoio à professores e alunos para execução das aulas não presenciais, com oferta de cursos de formação tecnológica, orientações pedagógicas e acesso à internet também estiveram na pauta do debate.

Além disso, a Secretaria de Educação tem promovido a contratação de professores, seja através de processos seletivos ou através de outras modalidades como prorrogação de contrato e flexibilização de jornada, por exemplo.

“Encontramos muitos desafios desde o início da gestão e estamos trabalhando diuturnamente para resolvê-los. Já efetuamos as contratações no PSS 04/2020 e estamos finalizando a dos aprovados no PSS 01/2021. Com isso, atendemos a demanda das escolas” afirmou Telma Fernanda.

A prefeita Marília Campos ressaltou a importância dos GTs e do diálogo entre diferentes esferas da administração. “A Educação é essencial e estamos trabalhando muito para suprir as carências. Vamos integrar as secretarias municipais para atuarem em sintonia e ampliar os impactos de nossos projetos e de nossas propostas de política pública”, destacou.

Participaram do GT da Educação, ainda, o vice-prefeito Ricardo Faria, o secretário de Planejamento, André Teixeira, o chefe de gabinete, Douglas Miranda, os subsecretários de Ensino, Anderson Cunha, e de Gestão e Operações, Antônio David, e as equipes da secretaria de Educação e da administração municipal.

Repórter Fernando Dutra

Foto Janine Moraes