Funec se destaca na realização de concursos públicos

Diferencial faz com que processo de realização de concursos dispense licitação

Durante todo o mês de março, o assessor da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) Luiz Antônio Santos Carvalho visitou 14 prefeituras do estado de Minas Gerais, divulgando os serviços oferecidos pelo órgão. A Funec possui uma estrutura especializada na realização de concursos, processos seletivos simplificados, capacitação de pessoal, assessoria e consultoria técnica a órgãos e entidades da administração pública e privada, municipal, estadual e federal.

Segundo Carvalho, o trabalho começa com a pesquisa de municípios que desejam realizar concursos ou processos seletivos. “Após dados apontados pela pesquisa, agendamos as visitas. Apresento a Fundação, sua estrutura e experiência na realização de concursos, bem como a operação que garante um grau de satisfação e segurança elevados.”, afirmou.

Um dos diferenciais da Fundação de Ensino de Contagem é que, com base na lei nº 8.666/93, as prefeituras ficam dispensadas do processo licitatório e amparadas para contratar a Funec para realizar os concursos públicos e processos seletivos. “O trâmite do cronograma acontece com um prazo mais curto, então, o município contratante tem a certeza de que o processo será executado num prazo menor dos demais praticados no mercado”, disse Luiz Antônio.

Conforme explica a vice-presidente da Funec, Raquel Parreira, é importante destacar o trabalho nesse segmento que envolve todo o processo amplo de execução de um concurso público, pois além de oferecer educação de qualidade para jovens e adultos, a Fundação é capacitada para atuar em outras áreas com eficiência. “Temos uma equipe multidisciplinar que garante a excelência dos serviços educacionais prestados, tendo como princípios base sigilo, apresentação de questões inéditas, estrutura física segura, corpo de elaboradores mais bem avaliados do segmento”, destacou.

A Fundação de Ensino de Contagem também atua no segmento educacional na formação humana de jovens e adultos, assegurando a preparação básica para o trabalho e cidadania. É oferecido aos jovens e adultos contagenses, o Ensino Médio nas modalidades Regular e Técnico, este último nos segmentos integrado, concomitante e subsequente.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Elaine Castro