Funec Riacho realiza VIII Mostra de Tecnologia do Ensino Médio Integrado de Informática

A Fundação de Ensino de Contagem unidade Riacho iniciou nesta semana a VIII Mostra de Tecnologia. O evento anual começou na terça-feira (07/12) com o objetivo de expor os projetos de iniciação científica produzidos pelos estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado e promover uma interação das áreas técnicas com o núcleo comum.

A Mostra vai até a sexta-feira (10/12) e tem acontecido no modelo híbrido com a participação dos estudantes que contam com o auxílio e orientação dos professores, que utilizam a escola como base de transmissão. Já os estudantes podem acessar as salas virtuais remotamente através do link disponibilizado no horário de cada apresentação.

Para a diretora da Funec Riacho, Renata Almeida, a expectativa é de que haja interação social entre os estudantes e a “rede de troca de conhecimento entre os educandos”. “São jovens que ficaram isolados por quase dois anos por causa da pandemia, sem interação social”.

“Esperamos que esta Mostra proporcione o contato e alegria de voltar para a escola e fazer trabalho em grupo, sempre obedecendo todos os protocolos sanitários”, destacou Renata.

Mostra de Tecnologia

A proposta pedagógica da Unidade Riacho inclui a realização anual, de uma Mostra de Informática para divulgação, valorização e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no processo educativo do curso técnico em informática visando a iniciação ao trabalho de pesquisa e prática profissional.

Ao aluno do curso médio integrado é dada a oportunidade da formação acadêmica concomitante à formação profissional qualificada e a preparação para o trabalho. Permitir que esse jovem desenvolva competências e habilidades que favoreçam sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho, é o papel principal da escola.

Para mais informações acesse: http://funecriacho.com.br/

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra