Funec retoma cursos de enfermagem para estudantes do Mediotec da unidade Cruzeiro do Sul

Nesta quinta-feira (12/8), acontecerá a aula inaugural do curso de Enfermagem em modalidade de concomitância interna pelo Mediotec da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). O curso tem duração de 1 ano e 6 meses e as aulas ocorrerão na unidade da Funec – Cruzeiro do Sul, no período da noite.

Foram 30 vagas destinadas aos estudantes com o objetivo de capacitar e formar profissionais da área da saúde para atender ao mercado de trabalho que, atualmente, se encontra defasado a nível mundial.

Todos os estudantes ao final do curso estarão aptos para cumprir a demanda do município e de outras regiões. O curso segue todas as normas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que é responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Para o vice presidente da Funec Paulo Figueiredo, a volta dos cursos de enfermagem será significativa tanto para o município de Contagem quanto para os estudantes. “A enfermagem é da acolhida, do cuidar das pessoas, e os estudantes serão formados não só no âmbito profissional mas também na vida”, afirmou.

Para a professora do curso de enfermagem na Funec e enfermeira obstetra da Maternidade Municipal de Contagem, Ângela Vieira, a oferta do curso simboliza um ganho para a área da saúde e da educação de Contagem e região. “A minha expectativa é grande, eu desconheço outro curso técnico de enfermagem ofertado com excelência por uma rede pública de ensino”, destacou Ângela.

Já para o coordenador pedagógico do Mediotec da Funec, Reinaldo Nogueira, os educandos receberão ao longo do curso o “convite da saúde”. “Nós somos escolhidos para trabalhar com pessoas, é uma escolha da vida”, concluiu.

Mediotec

O MedioTec é uma ação para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma concomitante para o aluno das redes públicas estaduais e distrital de educação, matriculado no ensino médio regular.

As vagas são gratuitas e tem a missão de garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho para obter renda própria.

Repórter Ádria Oliveira e Fernando Dutra