Funec realiza Sarau Literário para auxiliares de biblioteca, secretários escolares e diretorias de ensino

Nesta quarta-feira (25/11), ocorreu o Sarau Literário da Fundação de Ensino de Contagem – Funec. O evento é anual e voltado para a formação em serviço dos auxiliares de biblioteca, secretários(as) escolares e diretorias de ensino.

O objetivo do Sarau é compartilhar o trabalho que vem sendo realizado nas unidades de ensino, discutir metodologias e propor uma reflexão da prática aplicada no ambiente de trabalho.

A bibliotecônoma da sede administrativa da Funec, Rosânia de Souza, diz que este ano o Sarau contou com um diferencial. “Neste ano nós trouxemos uma proposta de desenvolver uma ação de leitura com um espaço para troca de livros. É preciso trocar conhecimentos para que as histórias também sejam repassadas”, afirmou.

O evento também contou com a presença do vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo, que compartilhou suas experiências adquiridas na Fundação de Ensino ao longo do ano. “O ano de 2021 foi de desafios, superação e muito trabalho. É gratificante poder acompanhar a dedicação, e o esforço que todos e todas trabalhadores e trabalhadoras da Funec tem realizado”, destacou.

Para a auxiliar de biblioteca Cléria Mara, foi significativa a participação no evento formativo. “É muito importante para nós auxiliares de biblioteca participar de uma formação e encontrar conosco profissionais da área administrativa da educação, é como um reconhecimento ao nosso trabalho”.

“Esse ano foi um ano muito cansativo tanto para os estudantes quanto para todos profissionais da educação. É animador perceber que não estamos sozinhos nesta caminhada e que apoiamos uns aos outros para exercer nosso trabalho da melhor forma possível”, concluiu Cléria.

O Sarau Literário fecha a agenda de encontros formativos da Funec para as auxiliares de biblioteca na sede administrativa no ano de 2021.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra