Funec realiza matrícula de 900 estudantes da rede municipal de ensino

Alunos e alunas oriundos do 9º ano do Ensino Fundamental que se candidataram a uma vaga no Processo Seletivo de Estudantes (PSE), da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), realizam suas matrículas até segunda-feira (1º), conforme convocação prevista em edital.

Os (as) estudantes foram classificados pela média das notas obtidas nas disciplinas de português, matemática, história e geografia relativas ao 8º ano cursado em 2019. A partir desta classificação, pais e alunos optaram pela unidade de ensino mais adequada a cada família.

A chamada para matrícula dos alunos ocorreu na unidade CENTEC e contou com a presença da presidente da Funec, Telma Fernanda Ribeiro. “É uma alegria muito grande estar aqui. Fui professora da Funec por 20 anos”, disse.

Telma ainda destacou a importância da entidade para a formação de jovens durante os quase 50 anos de funcionamento, tanto para o Ensino Médio Regular quanto para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

“Contagem é uma das poucas cidades que oferta estas modalidades de ensino. Os cursos técnicos contam com laboratórios equipados e um quadro de educadores e educadoras muito qualificado. Além disso, as experiências pedagógicas são bastante significativas, incluindo a iniciação científica”, destacou a presidente da Funec.

O período de inscrições no PSE foi de 20 de janeiro a 8 de fevereiro de 2021 e os estudantes podiam optar pelo Ensino Médio Regular ou pela Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada. Mais de 2.000 estudantes participaram do processo.

Na modalidade de Educação Profissional haviam as opções de Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Química, Técnico em Farmácia e Técnico em Informática.

Ao todo, são 900 vagas ofertadas, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência e 20% a negros, índios e pardos, em todas as modalidades e distribuídas em 10 unidades de ensino de Contagem

As aulas estão previstas para terem início no dia 3 de março, seguindo o calendário de toda a rede municipal de ensino.