Funec promove formação continuada para profissionais da educação

A Fundação de Ensino de Contagem – Funec realizou essa semana, no auditório da unidade Inconfidentes, a 1º Formação Continuada de 2022, que teve como pauta o componente curricular Projeto de Vida o qual passa pela implantação do novo ensino médio.

O evento ocorreu do dia 16 a 18 de fevereiro e contou com a presença do mestre Paulo Henrique de Souza, professor universitário, gestor educacional e palestrante. O objetivo da formação foi orientar os(as) profissionais da educação da Funec, de acordo com a proposta pedagógica que mantenha diálogo entre teoria e prática, sobre o componente curricular Projeto de Vida.

A gerente de ensino médio da Funec, Tatiane Almeida, destacou a interdisciplinaridade do projeto. “Ao se pensar e planejar o componente curricular Projeto de Vida, reconhecemos tratar-se de uma disciplina que estabelece relações com todas as outras e, por isso, entendemos que é necessário pensar e organizar esse objeto de conhecimento com todos e todas”, disse.

“O objetivo é construir uma proposta curricular para o Projeto de Vida que dialogue efetivamente, de forma qualitativa, com as aprendizagens e competências dos nossos(as) estudantes, bem como respeite a autonomia didática do(a) professor(a)”, completou Tatiane.

Ao longo do ano a Fundação de Ensino de Contagem promoverá o estudo e atualização dos métodos através de palestras e encontros com os profissionais da área. Para o vice-presidente da Funec, Paulo Figueiredo, a formação continuada é uma “exigência dos professores e professoras que buscam se requalificar”.

“Nos últimos três dias conseguimos levar aos nossos servidores, que estão sempre buscando conhecimento, uma formação de qualidade, um norteador para o projeto de vida, estamos muito satisfeitos com esse início das nossas formações”, concluiu Paulo.

Também esteve presente o diretor de ensino da Funec, professor Marco Carvalho.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra