Funec entrega materiais escolares para estudantes do Mediotec durante aula inaugural

Durante o mês de fevereiro foram entregues os materiais escolares nas instituições dos cursos do Mediotec. Receberam os equipamentos os(as) estudantes das formações técnicas de Farmácia, Química e Análises Clínicas na unidade Centec e Informática, na Funec Riacho.

A entrega ocorreu durante aula inaugural em que foi apresentado aos estudantes o propósito da bolsa formação do Pronatec/Programa Novos Caminhos no Ensino Médio Técnico – Mediotec, bem como a apresentação de algumas diretrizes da bolsa formação e a entrega do kit escolar, no qual os(as) estudantes foram contemplados com uma pasta, lápis, borracha, caneta, caderno de capa dura e squeeze.

O Mediotec é parte do Programa Novos Caminhos por meio do Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos, ofertando 30 vagas para Farmácia, Análises Clínicas e Química e 44 vagas para o ensino profissionalizante de Informática. Além do ensino médio técnico o Pronatec também oferta o curso de Mediotec concomitante para Farmácia e a Formação Inicial e Continuada – Fic, com cursos de curta duração.

Para a estudante do curso Técnico de Informática (T.I) da Funec Riacho, Lauana da Silva, o curso tem sido uma experiência “muito boa”. “O material é importante para mim porquê, com a pandemia, eu não tive condições de comprar e é muito bom saber que posso contar com a escola nessa volta presencial”, afirmou.

Já para Ana Soares, também matriculada no curso de T.I, é “confortante” ter o material fornecido pela escola, pois nos últimos tempos, “toda ajuda tem sido bem-vinda”, concluiu.

Receberam os materiais os educandos que estão no 2º ano da Funec nos cursos técnicos.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra