Funec entrega aparelhos de celular com pacote de dados para dirigentes escolares

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), na figura de sua presidente, Telma Fernanda Ribeiro, e de seu vice-presidente, Paulo Figueiredo, entregaram, nesta quinta-feira (17/6), aparelhos celulares com chip e pacote de dados para os dirigentes escolares da Funec.

Tal medida era uma demanda antiga da categoria, que não possuía um canal institucional de contato com estudantes, familiares e comunidade escolar em geral.

Para Telma Fernanda, presidente da fundação, a disponibilização dos aparelhos é uma medida simples, mas que trará grandes benefícios às escolas. “Desde o início do ano buscamos solucionar essa demanda. Vai ajudar muito o trabalho dos dirigentes escolares”, disse.

Na mesma linha, o vice-presidente Paulo Figueiredo, que já foi diretor da Funec Centec, classificou como “histórico” o momento. “Essa é uma ação simples, mas que os dirigentes esperam há muitos anos. Temos muitos desafios pela frente, mas estamos caminhando. É um prazer receber os dirigentes e dar esse conforto mínimo para o atendimento à comunidade”, afirmou.

O diretor da Funec Nova Contagem, Roberto Afonso Nascimento, aproveitou o momento para agradecer o “empenho” de toda a equipe da Funec por “medida tão importante”, que vai “ajudar muito” a equipe da escola.

Já Daniel Braga, diretor da Funec Ressaca, destacou a união de forças dos dirigentes da Funec na busca de soluções para as demandas das unidades escolares. “entrei em contato com os demais dirigentes, para unificarmos as pautas e demandas. Produzimos e apresentamos um documento em comum. Uma das demandas era pelos celulares. Foi uma conquista de todos”, destacou.

Receberam os celulares os seguintes dirigentes escolares da Funec:

José Antônio Pereira – Centec

Renata Almeida – Riacho