Funec e PUC Contagem acertam parceria em benefício da comunidade escolar da cidade

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais unidade Contagem firmaram, nesta segunda-feira (28/6), termo de parceria para diversas ações que beneficiarão professores e professoras, estudantes, familiares e toda comunidade escolar do município.

A parceria foi oficializada em reunião que participaram a presidenta da Funec e secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, o Pró-reitor Adjunto da PUC Minas, Robson dos Santos Marques, a diretora da PUC Carreiras, Evanilde Maria Martins, o vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo e o diretor de ensino da Funec, professor Marco Antônio Carvalho.

Entre as ações previstas no acordo estão a formação para profissionais da Educação da Funec, implantação de projetos nas unidades escolares aproveitando a experiência da PUC em temas como empreendedorismo, por exemplo. Também são planejadas a realização de palestras para toda a comunidade escolar.

Para a presidenta da Funec, Telma Fernanda Ribeiro, a parceria é motivo de “felicidade” e de “reafirmação do compromisso” das instituições com a Educação de Contagem. “Sou filha da PUC, onde fiz mestrado. Então, fico muito feliz em assinar esse termo. A PUC é uma parceira do município”, disse.

Da mesma forma, o Pró-reitor Robson dos Santos destaca a parceria da PUC com a cidade de Contagem. “Assinar um convênio dessa envergadura é muito gratificante. Nosso alicerce é a Educação. O que estiver ao nosso alcance, caminharemos juntos”, afirmou.

O vice-presidente da Funec, Paulo Figueiredo, destacou a estrutura da PUC e a “satisfação” e “orgulho” por ter a Funec associada a “instituição de tamanho gabarito”. Na mesma linha, o diretor de ensino Marco Antônio salientou a importância do contato dos estudantes do ensino médio com a universidade e pontuou que na PUC “os profissionais saem prontos para o mercado”.

Já a diretora de Carreira da PUC, Evanilde Martins, afirmou que a entidade “tem muito a ganhar” com a parceria e que espera uma relação muito “profícua”. “Universidade só tem vida quando está vinculada à realidade social. Essa troca de aprendizagem com órgãos públicos são muito bem-vindas”, salientou.