Funec e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alinham parceria em curso de formação para impulsionar a comunicação não violenta nas escolas

O vice-presidente da Funec recebeu nesta quinta-feira (8/7), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Contagem, representada pelo Dr. Darlan Philipi, presidente da Comissão de Mediação.

Durante o encontro, foi definida a parceria para o curso de formação “Facilitadores de Diálogo”. O objetivo do curso é transmitir a cultura de mediação de conflitos, e influenciar o uso da comunicação não violenta.

Paulo Figueiredo acredita que enquanto escola e fundação de ensino, é importante preparar os estudantes para resolver questões de confronto por meio do diálogo. “Queremos levar para o aluno a importância de entender que podemos tratar de assuntos conflituosos com calma e empatia”, afirmou.

O projeto será realizado em parceria com a Fundação de Ensino de Contagem e o curso será inicialmente oferecido à equipe interna, e, futuramente, aos professores, professoras, e estudantes. Estavam presentes na reunião, ainda, o diretor de ensino da Funec Marco Antônio Carvalho, a gerente de ensino médio Clarice Helena, o diretor de concursos e prestação de serviços, Geraldo Mangel e a membra da Comissão de Mediação da OAB e estagiária da Funec, Tatiana Alves.

A OAB é uma instituição que representa os advogados enquanto classe profissional. Ela fiscaliza e orienta o exercício da advocacia, além de reprimir, práticas que infringem o Código de Ética.

Repórter Ádria Oliveira e Fernando Dutra