Funec e OAB Contagem firmam parceria para formação em mediação de conflitos na cidade

A Fundação de Ensino de Contagem – Funec e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Contagem estabeleceram parceria, nesta segunda-feira (10), para processos de formação de facilitadores na mediação de conflitos e comunicação não violenta nas escolas.

A parceria é uma iniciativa da Funec com a comissão de mediação de conflitos da OAB Contagem, que possui o projeto “Formação de facilitadores do diálogo: uma introdução à mediação de conflitos”.

Participaram do encontro que formalizou a parceria o vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo, os advogados e integrantes da comissão de mediação da OAB Contagem, os doutores Darlan Philipe e Fábio Lívio Ramos, além da estagiária da Funec, estudante do 10º período de direito e também integrante da comissão de mediação da OAB, Tatiana Alves.

Segundo Dr Darlan Philipe o objetivo da formação é “alcançar toda comunidade escolar”, incluindo estudantes, professores(as), servidores(as) e demais trabalhadores(as) da Educação.

O professor Paulo Figueiredo destacou a parceria com a OAB e o impacto para a comunidade escolar de Contagem. “É muito importante tratarmos da mediação de conflitos no ambiente escolar. Iniciaremos a formação com o setor administrativo da Funec e depois vamos ampliar para as escolas e toda a comunidade”, disse.