Funec-Centec receberá nova pintura no prédio depois de 13 anos

Desde 2006 a escola não teve uma ação concreta de revitalização.

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, regional Sede, depois de 13 anos terá uma nova fachada graças ao acordo firmado entre a Fundação e a empresa que participou do processo de licitação para a pintura do prédio. A nova geração de estudantes do Ensino Médio e Técnico poderão usufruir de um espaço mais moderno e digno.

Atualmente, o prédio conta com 304 estudantes divididos em médio regular, técnico em Análises Clínicas, Química, Farmácia e Cervejeiro, além de um corpo docente atuante nos contraturnos. Todos estão há alguns anos a espera de uma nova pintura que pudesse representar o que é a Funec: nova, moderna e sempre na vanguarda da educação na cidade.

O cronograma já foi assinado e a previsão de conclusão será em até 60 dias, com entrega antes do início das aulas em 2020. O valor ficou em R$ 200 mil o que vai agraciar a fachada, salas de aula, quadra, auditório, laboratórios, banheiros, etc.

Como acréscimo, também foram encerrados os processos de licitação para aquisição de escaninhos para todos os estudantes. Os antigos não estavam em bom estado. “Estamos satisfeitos em poder realizar essa pintura e também a restruturação dos escaninhos para os nossos estudantes. Eles serão os precursores dessa nova forma de gestão. Queremos trazer mais dignidade para eles e também para todo o corpo pedagógico que desde 2006 lutam por melhorias naquele prédio”, explica a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza.

Funec Riacho de muro novo

A Funec Riacho, por meio do Projeto de Lei à Incentivo Cultura, recebeu o valor de R$ 20 mil que será revertido na pintura do muro externo da escola. O curioso é que o artista que fará o trabalho é um ex-aluno da unidade que usará da criatividade para embelezar a o espaço utilizado pelos estudantes locais.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu