Capacitação: Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes de curta duração

Promover a capacitação da população e oportunizar novas e melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho tem sido um dos direcionamentos da Prefeitura. Neste contexto, o Programa Novos Caminhos / Pronatec está com inscrições para cursos de Formação Inicial Continuada – FIC. Os cursos, sob responsabilidade da Fundação de Ensino de Contagem – Funec, conduzem o participante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. A idade mínima exigida é de 15 anos.

Nesta etapa, estão sendo ofertados os cursos de Administrador de Banco de Dados, Assistente Escolar (ênfase em Administração Escolar), Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Cuidador de Idoso, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Mestre de Obras, Operador de Processos Químicos em Mineração, Programador de Dispositivos Móveis, Programador de Sistemas, Reparador de Circuitos Eletrônicos e Zelador.

Os cursos são gratuitos e será concedido auxílio-transporte, lanche ou merenda, materialidade e certificado reconhecido pelo MEC. Para cada curso ofertado, o candidato deverá observar a escolaridade mínima exigida.

As inscrições ocorrem de 27 de abril a 11 de maio de forma on-line (clique aqui) ou presencialmente no setor do Programa Novos Caminhos / Pronatec (rua Coimbra, 100, bairro Santa Cruz Industrial, Contagem/MG). A classificação final será divulgada no dia 16 de maio de 2022.

Para informações completas do edital, inscrições e classificação, acesse o Portal da Prefeitura Municipal, o Blog Estuda Contagem ou pelo link http://www.contagem.mg.gov.br/estudacontagem/novos-caminhos-cursos-de-curta-duracao/