Fim de semana de interação cultural na Escola Municipal Machado de Assis

Apresentações fazem parte de projeto que leva arte e cultura para estudantes, pais e comunidade.

A Escola Municipal Machado de Assis abriu as portas neste fim de semana para os estudantes e a comunidade. Durante todo o sábado o público pôde escutar um os ritmos mais conhecido do mundo; o rock. O projeto consiste na apresentação de músicas clássicas nacionais e internacionais. O som ficou por conta dos estudantes, que deram um show nas baterias, baixos e vocais.

É a segunda vez que o “Fest Rock” ocorre na escola. Quinze grupos de estudantes participaram das apresentações. Além dos alunos, uma banda formada pelos professores da escola e músicos do projeto Bateras de Minas agitaram o público. O Batera de Minas tem o objetivo de expressar sentimentos como amor e alegria por meio da música. Os integrantes já levaram a proposta para várias cidades do Brasil. Houve também espaço também para a dança. “A arte é uma forma de integrar e socializar. O projeto faz com que os estudantes fiquem mais motivados e isso reflete no desenvolvimento pedagógico”, explicou o diretor Ilton César Vieira.

O estudo da música faz parte do currículo da escola. O objetivo é desenvolver as habilidades artísticas dos alunos. Além disso, o projeto trabalha conceitos históricos e culturais de diversos povos. “Por meio do projeto os estudantes realizam pesquisas, estudam sobre o processo cultural. Além disso podemos identificar vários talentos ”, finalizou o diretor.

Reportagem: Júlio César Santos