Feira de ciências movimenta escola do bairro Petrolândia

Mostra reuniu trabalhos de mais de 150 estudantes

Cerca de 150 estudantes, do 8º e 9º anos, da Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o ano nas aulas de Ciências, Biologia, Física e Química. Eles participaram de uma feira na qual expuseram pesquisas e experimentos.

Ao todo foram 30 trabalhos com temas variados. A preparação começou há dois meses. O objetivo que os estuantes interajam com as metodologias científicas e temas investigativos. “É importante sair da sala de aula e ir para a prática. Além do desafio de tirar tudo do papel os estudantes desenvolvem a oratória, ficam mais desinibidos, já que todos os trabalhos devem ser apresentados para os visitantes”, destacou a organizadora da Feira e professora de ciências, Aparecida Fernandes.

A feira é realizada anualmente, desde 2003. Neste ano os estudantes desvendaram os mistérios do universo, as doenças causadas pelo cigarro, as reações químicas no corpo humano. Os trabalhos são critérios para avaliações.

Durante o evento os estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram homenageados. Na escola, três estudantes foram vencedores. Um conquistou ouro, outra prata e outro bronze.

Clique AQUI e veja mais fotos da feira.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 14/12/2018