Estudantes voltam às aulas em Contagem recebendo kits escolares

O kit escolar será distribuído já nessa primeira semana de aula para os estudantes

Nessa segunda-feira (18), foi iniciado o ano letivo de 2019 para os 53 mil estudantes de 115 escolas da Rede Municipal de ensino e para os 3.500 estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, no bairro Inconfidentes, o clima era de alegria entre estudantes e educadores. “Desejo que esse ano seja ainda melhor que 2018, que o enino continue sendo com qualidade, e que todos os alunos aproveitem ao máximo o ano que está iniciando”, disse a estudante do 9° ano, Emely Vitória de Vasconcelos Silva.

Nos primeiros dias de aula, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), promoverá ações com os estudantes sobre a educação no trânsito. Viaturas e agentes estarão na porta das instituições orientando os pedestres e dando dicas.

O ano letivo começa também com boas notícias pra os estudantes. Os kits escolares começaram a ser entregues no primeiro dia de aula. Por causa da logística de entrega, a previsão é que nos dez primeiros dias, todos os estudantes tenham recebido os materiais. “Estamos com uma enorme expectativa para o ano de 2019, a escola teve uma procura por vagas acima do esperado e vamos desenvolver o ensino de acordo com nosso projeto pedagógico”, destacou o diretor da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, Rogério José Lopes.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu