Estudantes podem se inscrever para oficinas da FestiFrance 2018

Serão oferecidas 150 vagas para as oficinas

A região do Nacional recebe no próximo sábado, 15 de setembro, a “FestiFrance 2018 – Mostra Francesa de Cinema”. O evento será no Parque Vale das Amendoeiras, a partir das 10h. No local haverá a exibição de filmes franceses e realização de workshop sobre roteiros e direção de cinema, debates e oficinas. As oficinas são gratuitas e abertas à comunidade escolar. Para participar é preciso enviar os dados pessoais por e-mail. O endereço eletrônico é festifrancecontagem@gmail.com.

A cineasta francesa, Sonadie San, ficará responsável por ministrar as oficinas de criação de Roteiro de Cinema e workshop de Realização de filmes. A cineasta também participará de debates e encontros com o público após a exibição de seu filme. Os workshops serão realizados de 10h às 13h e de 14h às 17h.

A FestiFrance também ofertará uma aula intensiva de francês com o professor nativo Esperant, na sala 02 de 14h às 18h. Os estudantes interessados em participar do aulão devem se inscrever pelo e-mail  festifrancecontagem@gmail.com. As vagas são limitadas.

Em sua quarta edição no Brasil, a Mostra promove anualmente a competição de curtas, médias e longas-metragens realizados por produtoras audiovisuais francesas. A ideia é atribuir visibilidade internacional e notoriedade artística do cinema independente europeu em intercâmbio cultural.

A FestiFrance é organizado pela Sokol.M Compagny, empresa francesa que atua na produção e divulgação de eventos culturais e tem o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Nacional. Todas as atividades são gratuitas.

Programação dos filmes  – As sessões terão início às 18h e término às 21h

Larsen, de Margot Gallimard;
Tête d’Olive, de ArmelleMercat;
Naissance d’une étoile, de James bort;
Quelquechosebrûle, de MathildeChavanne;
La terrasse, de RémyServais;
Mélanie à laplage” réalisé, par Charlotte Béreaud;
Puparium de Honorine Poisson;
Ouvre les yeux, Sonadie San;
La vie sur mars, de Marie Léa Regales;
L’après midi, de Clémence de Lénaig Le Moigne.

Reportagem: Diúde Campos
Publicação: 14/09/2018