Estudantes podem participar de concurso cultural sobre segurança no uso da eletricidade

Inscrições vão até 30 de junho

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) realiza um concurso cultural para estudantes da rede pública de ensino. O Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo é voltado para alunos de escolas municipais, estaduais e federal. O objetivo é incentivar a participação de crianças, adolescentes educadores no desenvolvimento dos conceitos de segurança para o uso eletricidade.

São três categorias: Desenho, redação ou vídeo. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de junho. Para participar é preciso clicar aqui.

A categoria “Desenho” é voltada para crianças 6 e 10 anos. O tema é livre e o candidato pode utilizar qualquer material para confeccionar o trabalho.

A categoria “Redação” é voltada para estudantes entre 11 e 15. O título deverá ser diferentes do tema do projeto. O candidato deve fazer um texto de no mínimo 20 linhas e no máximo 60.

Já no projeto de vídeos é preciso formar grupos de 2 a 4 componentes. Podem participar adolescentes com a idade de 15 a 18 anos. Cada grupo deve fazer gravações (enquetes, jornais, musicais, jornal e etc.) relacionadas ao tema proposto pelo concurso “Eletricidade com Segurança”.

Os professores poderão se inscrever como orientadores do projeto e responsáveis pelo o envio dos materiais e documentos solicitados pela Abracopel.

Os vencedores irão receber um tablet, troféus e um certificado. Os professores orientadores vencedores receberão os mesmos prêmios. Já a escola, um troféu e um certificado.

Outras informações estão disponíveis aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 18/06/2018