Estudantes participam de Colônia de Férias nos Educartes

Evento é uma forma de proporcionar diversão e interação entre os participantes

O recesso escolar começou nesta segunda-feira (16) e vai até dia 29 de julho. O período é de descanso e diversão. Nos Educartes Estação do Saber, Industrial e Lucas Braga são realizadas Colônias de Férias para crianças e adolescentes matriculados no programa.

As atividades começaram hoje e vão até sexta-feira. Estão programadas uma série de brincadeiras como caça ao tesouro, slackline, pintura, queimada, banho de mangueira, jogos de tabuleiro, futebol, capoeira, gincanas, entre outros. “O objetivo da Colônia de Férias é favorecer atividades durante o recesso escolar para que os estudantes possam ter um momento de lazer e interação”, explicou a diretora do Educarte Estação do Saber, Heloísa Ferreira Horta.

As brincadeiras são voltadas para crianças acima de 6 anos e adolescentes de até 14 anos. João Marcelo, de 11 anos, estuda na Escola Municipal Josefina de Souza Lima. Quer aproveitar o recesso escolar para se divertir. “Eu gosto muito de frequentar o espaço. Espero fazer diversos amigos aqui na Colônia”, enfatizou o estudante.

Inscrições

Na próxima semana a Colônia de Férias será voltada para crianças e adolecentes que não fazem parte dos projetos dos Educartes. Os pais ou responsáveis têm até amanhã (17) para fazerem a inscrição. Eles devem levar documento de identidade deles e do participante. As vagas são limitadas.

Confira abaixo onde realizar as inscrições:

Educarte Estação do Saber
Endereço: rua Carlos Vitorino de Sá, s/nº, bairro Bela Vista.
Horário de inscrições: De 13h às 16h

Educarte Industrial
Endereço: rua Ozório de Morais, 957, bairro Inconfidentes.
Horário de inscrições: De 8h às 11h

Educarte Lucas Braga
Endereço: rua Frei Tito Frankort, s/nº, bairro Funcionários.
Horário de inscrições: De 8h às 11h

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu
Publicação: 16/07/2018