Estudantes devem informar medidas para receberem uniformes em 2018

Formulário deve ser entregue até o dia 15

No próximo ano, além dos kits escolares, todos os estudantes da rede municipal de ensino vão ganhar uniformes escolares. Para que eles recebam as peças no tamanho exato, os responsáveis precisam preencher um formulário com informações sobre as medidas dos estudantes. O documento já foi enviado pelas escolas.

O preenchimento é simples. O responsável pode usar as peças de roupa do estudante como exemplo. Para as blusas ele deve medir a altura e largura. Já para calças, saias e bermudas é preciso medir por meio de uma peça a cintura e o quadril. Neste vídeo, você confere como deve realizar as medidas.

Após preencher o formulário, os responsáveis devem entregar o documento na escola que o filho vai estudar em 2018. O prazo é até 15 de dezembro.

São quatro categorias de kits. O infantil é destinado para crianças de 0 a 5 anos. O kit fundamental I é para crianças do 1º ao 5º ano. O kit fundamental II será para estudantes do 6º ao 9º ano. Já o kit de Educação de Jovens e Adultos é para estudantes do EJA.

Os modelos foram criados para atender às necessidades de cada estação do ano. O kit infantil (0 a 5 anos) é composto por três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas ou short-saia infantil, uma jaqueta com capuz infantil e duas calças infantil.

Já o kit fundamental I (1º ao 5º ano) é composto por três camisetas de manga curta, uma camiseta sem manga, duas bermudas ou short-saia, uma jaqueta com capuz e uma calça.

Os estudantes do fundamental II (6º ao 9º ano) irão receber duas camisetas de manga curta, uma camiseta sem manga e uma jaqueta sem capuz.

Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos serão entregues duas camisetas de manga curta, uma camiseta sem manga e uma jaqueta sem capuz.

Os modelos estão disponíveis no link.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura