Estudantes de Contagem visitam Cidade Encantada

Estrutura montada na Praça das Jabuticabas leva a magia do natal a adultos e crianças

Mais de 1300 estudantes da rede rede municipal de ensino visitaram a Cidade Encantada, montada na praça da Jabuticaba em Contagem. Eles puderam conhecer o complexo formado pela Tenda Ygloo, onde ocorrem apresentações culturais, a Casa Presente, onde foram montados os ambientes do Papai Noel (sala, quarto, banheiro, cozinha) e a Casa do Papai Noel. Nesse último espaço as crianças têm a oportunidade de tirar uma foto com o velhinho.

A visita das escolas no espaço cultural tem o objetivo proporcionar cultura e diversão aos estudantes. “Natal é a renovação, a gente não pode perder a esperança. Precisamos acreditar e passar para os alunos que um dia o mundo vai ser melhor.” disse a professora do ensino infantil, Rosana Geralda.

Durante o passeio os estudantes assistiram às cantatas e contações de histórias com o grupo de leitura da Secretaria Municipal de Educação.

A decoração de natal deste ano coloca Contagem no hall das cidades que se destacam pela grandiosidade das comemorações natalinas. Na estrutura são expostas mais de 500 peças, incluindo luzes natalinas. Todas as atividades são gratuitas para a comunidade.

“A população está realmente se apropriando do espaço e interagindo com esse complexo que é bem atrativo. O espetáculo de luzes cativa e cria uma relação de afetividade coma cidade”, explicou o diretor de artes da Fundac, Fernando Perdigão.

A Cidade Encantada fica aberta para visitação de terça à Domingo, de 17h às 22h. Toda a programação está disponível no site www.nataldecontagem.com.br.

Reportagem e fotos: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)