Estudantes de Contagem vibram nas arquibancadas do Independência

Cem estudantes foram sentiram a emoção de vibrar em um estádio pela primeira vez

Da arquibancada, os estudantes da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, da Regional Riacho, sentiram pela primeira vez a emoção de acompanhar de perto um duelo de futebol no Independência, em Belo Horizonte. Eles foram ver no domingo (15) passado o confronto entre América e Sport (PE), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Ao final, vibraram com o 3 a 0 conquistado pelo time mineiro.

Tudo começou quando a diretora da escola, Keila Valadares Fagundes, recebeu um telefonema da equipe de marketing do Coelho. Ela preparou a lista com alunos do 6º ao 9º anos. Cerca de 100 estudantes lotaram os três ônibus que saíram do Riacho em direção ao bairro do Horto, na capital.

Muitos usavam camisa do América, outros o segundo uniforme da escola, também na cor verde. Chegando ao Independência, os adolescentes entraram pelo portão 6, na rua Pitangui, e ocuparam a arquibancada atrás do gol.

“Por sermos uma escola tradicional em modalidades esportivas, os meninos terão ainda mais aguçado o lado esportivo que existe dentro de cada um deles. Vejo também que o América quer formar torcedores por ser um clube de família e em nossa escola notamos em cada rostinho a paixão que existe nos alunos”, destaca Keila Valadares.

Ítalo Gomes Ferreira e Laura Ribeiro, do 8º ano, disseram que no caminho para o estádio todos estavam animados, cantando o hino do América. “Estou muito feliz em poder conhecer o Independência”, comemora Ítalo. “Eu nunca tinha ido a um estádio de futebol e achei muito legal a escola nos dar essa oportunidade de conhecer um ambiente muito festivo e alegre. Eu acompanho futebol e acredito muito na força do esporte”, finalizou Laura.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Rafael D’ Souza