Estudantes de Contagem participam do Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG

Participantes podem conhecer os lançamentos, conversar com autores e participar de atividades culturais.

Sessenta estudantes da Escola Municipal Machado de Assis visitaram o Salão do Livro Infantil e Juvenil do Estado de Minas Gerais. As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer os estandes com as variedades literárias e os lançamentos que prometem fazer os leitores se emocionarem. Além do passeio pelos corredores, repletos de obras, os participantes puderam conversar com autores, ouvir histórias e assistir peças teatrais. A estudante Maria Eduarda Pereira, de 11 anos, ficou encantada. “Os livros te levam para vários lugares. É muito interessante”, destacou.

A terceira edição do evento é realizada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte e até o fim de semana deve ser visitada por 100 mil pessoas. Duzentas editoras participam do Salão. De acordo com os organizadores, o objetivo é aproximar o público infantil e juvenil e da literatura e dos autores. A bibliotecária da escola Machado de Assis, Lucy Oliveira, participou de diversas atividades com os estudantes. “Trazer os pequenos para viver esse momento é muito gratificante”, exclamou Lucy.

Para visitar o Salão do Livro, os estudantes do Machado de Assis passaram por uma seleção. O diretor da escola definiu que os alunos que mais frequentaram a biblioteca esse ano seriam contemplados com o passeio “Quando promovemos o incentivo à leitura, a gente percebe que o movimento na biblioteca aumenta e nossos alunos se tornam mais produtivos”, explicou Ilton César Vieira.

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais vai até domingo (20). O Parque Municipal Américo Renné Giannetti fica na avenida Afonso Pena, 1377, centro, Belo Horizonte. O Salão funciona de quarta à sexta de 8h30 às 20h, sábado e domingo de 9h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações no site do evento ou pelo telefone 3241-2177.

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Divulgação