Estudantes de Contagem faturam medalhas e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Cerca de 18 milhões de estudantes brasileiros participaram da OBMEP.

Os estudantes da Rede de Ensino de Contagem fizeram bonito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Criada em 2005, para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos centrais contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, além, dos seus alunos.

A cidade de Contagem colheu frutos pelos estudantes de diversas regiões do município. O saldo foi de duas medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Além de 75 menções honrosas por participação e boa classificação.

Na avaliação da secretária municipal de Educação e presidente da Fundação , Sueli Baliza, a OBMEP 2019 foi um sucesso e Contagem tem estado na vanguarda de premiações no âmbito pedagógico. Ela também parabenizou a todos os premiados e acredita que na próxima olimpíada novos jovens mostrarão os aprendizados pela matemática. “O resultado final mostra que estamos no caminho certo. Devemos cumprimentar as escolas, professores, famílias e nossos jovens que fizeram o melhor e saíram de cabeça erguida. De fato, o governo tem se preocupado para que as crianças, adolescentes e os adultos tenham sim uma educação de qualidade”, afirmou Sueli.

Realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), contou com a participação de 18 milhões de estudantes espalhados pelo Brasil.

Confira os estudantes medalhistas:

Medalhas de Ouro:

Davi Tomaz de Lima – E. M. do Bairro Tropical