Estudantes da Funec Nova Contagem são destaque em simpósio em universidade

Adolescentes apresentaram trabalhos sobre assuntos ligados a questões sociais

Os estudantes do ensino médio da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Nova Contagem, participaram do XI Simpósio de Pedagogia: Boas Práticas Educativas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. O evento foi voltado a estudantes e educadores e teve como objetivo compartilhar e promover práticas desenvolvidas na educação, em diferentes modalidades e níveis de ensino.

As turmas do 1º aos 3º ano da Funec Nova Contagem, apresentaram trabalhos voltados ao social. Projetos como o Afrociência, Mulher Trabalhadora e Combate a Homofobia, foram destaques no evento.

O primeiro tema abordou questões étnico-raciais e a valorização do pensamento africano. Já a apresentação sobre Mulher Trabalhadora destacou a valorização no mercado de trabalho e a busca pela igualdade. O debate sobre o combate a homofobia enfatizou a diversidade de gênero e sexualidade. O simpósio serviu para mostrar o quanto a unidade de Nova Contagem está empenhada em olhar para as questões sociais. “Na instituição buscamos o respeito mútuo. Queremos estimular o debate, o associando às práticas pedagógicas”, destacou o professor de sociologia, Frederico Lopes.

Segundo o diretor da Funec Nova Contagem, Alexandre Geraldo, os debates ajudam os estudantes a formarem opiniões e tratarem esses assuntos de forma respeitosa. ” Sabemos que esses projetos evidenciam a realidade que muitos aqui sofrem e queremos mostrar que a escola está do lado de cada um deles”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 27/06/2018