Estudantes da Funec Industrial concluem curso de inglês e recebem diploma

A parceria propiciou a difusão de um segundo idioma para estudantes da Funec, já que pesquisas mostram que apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês e, destes, apenas 1% apresenta algum grau de fluência.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), promoveu a formatura do curso de língua inglêsa para estudantes da Unidade Industrial. O Instituto Ramacrisna e o Escritório Diplomático dos Estados Unidos da América em Belo Horizonte deram essa oportunidade a 15 alunos.

O auditório da prefeitura esteve com lotação máxima. Os pais dos estudantes também os acompanharam na solenidade. O prefeito Alex de Freitas foi representado pelo assessor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão, que elogiou bastante o sucesso que o curso vem tendo nas unidades da Funec. “Estamos satisfeitos com essa parceria e acreditamos no potencial de cada estudante. Quero que todos eles sigam em frente nos cursos de línguas e, cada vez mais, aprimorem seus conhecimentos”, destacou Tameirão. No semestre passado, 15 estudantes da Funec Oitis, contemplados com a bolsa do curso de inglês, também receberam o diploma.

Quem também elogiou e ficou bastante emocionada com a formatura foi a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza. Ela enfatizou mais uma vez o quanto o atual governo tem se preocupado com os estudantes. “Quero saudar o nosso prefeito, aos estudantes e pais por acreditarem nessa parceria. É com tamanha alegria que vejo no olhar de cada um desses jovens o sentido e valor do aprendizado. Valeu a pena e sabemos que por meio desse curso vocês terão êxito e desenvolvimento na vida educacional e profissional”, afirmou.

A estudante Barbara Silva, uma das bolsistas, aproveitou para agradecer e ficou feliz por conseguir, em tão pouco tempo, fluência no idioma. “Quero agradecer ao governo, professores e todos que se dispuseram em ofertar um curso fenomenal para todos os colegas da Funec Industrial”, finalizou.

O curso, chamado de Projeto Ampliando Horizontes, teve duração de seis meses e foi ministrado na Escola de Idiomas Number One, pela professora Camila Andrade.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Cássio Matias