Estudantes da Funec atuam como voluntários durante a Virada da Vacinação em Contagem

Estudantes e ex-educandos da Funec participaram da Virada da Vacinação, ocorrida entre os dias 27 e 28 de agosto, no Só Marcas Auto Shopping, na avenida Babita Camargos, 1.295, Cidade Industrial. Todos os voluntários exerceram funções as quais estudam ou já são formados na área, e auxiliaram os profissionais da saúde no atendimento à população.

A Virada da Vacinação foi realizada pela Prefeitura Municipal como uma maneira de acelerar a imunização, garantindo a segurança na retomada das atividades econômicas da cidade, e também em celebração aos 110 anos da emancipação administrativa de Contagem, comemorado em 30 de agosto.

Para o estudante do curso de recepcionista na área da saúde na Funec unidade Centec, Augusto Barbosa, a experiência foi imensurável. “Não consigo mensurar em palavras, eu me senti realizado de estar lá ajudando a equipe de enfermagem, e acima de tudo a população do município”, afirmou.

Já para a atendente na área da saúde Roberta Oliva, o trabalho voluntário na Virada foi uma reafirmação do curso que concluiu em 2004 pela Fundação de Ensino de Contagem unidade Centec. “Foi uma chave sabe, tenho certeza que essa é a área que eu quero atuar. Foi lindo ver tanta gente jovem se agarrando na esperança da vacina”, concluiu.

Os voluntários foram convidados pelo vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo, que considera a participação dos educandos uma experiência importante. “Estamos vivendo o momento da luta pela vida e pela vacina, a atuação durante nesse processo é importante tanto para os nossos estudantes, quanto para o nosso município”, destacou.