Estudantes da Funec aprendem na prática sobre tecnologia no campo

A visita técnica foi uma forma de aprender os processos de produção de alimentos orgânicos

Cerca de 40 estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidades Centec e Riacho visitaram o Assentamento Pastorinhas, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo foi conhecer os processos de produtividade da terra e as tecnologias do campo.

Os estudantes do 2º e 3° anos do curso Técnico de Informática e os 1° anos dos cursos Técnicos de Química, Análises Clínicas e Farmácia passaram o dia tirando dúvidas sobre a agricultura orgânica e atividade empresarial.

Durante o passeio os alunos tiveram contato direto com atividades do campo como plantação de horta orgânica, trilha na mata e vendas de vegetais orgânicos para os visitantes. Eles ainda participaram de um café da manhã e almoço, feitos com os alimentos que são produzidos no sítio.

O passeio foi organizado pela professora de Geografia, Maria Rezende, e pelo professor de Organização Empresarial, Evandro Celeguine. “É um momento importante, porque os estudantes puderam conhecer de perto como é cultivar esses alimentos e entender outros tipos de tecnologias que muitos deles, viram pela primeira vez”, diz a diretora da Funec Riacho, Renata Almeida.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Publicação: 15/06/2018