Escolas preparadas para voltar às aulas na segunda-feira

Horário de aula será normal

O secretário Municipal de Educação, Fabiano Diniz e a subsecretária de Ensino, Claudia Caldeira, se reuniram com superintendentes e chefes de setores da Secretaria Municipal de Educação – Seduc para traçar estratégias de volta às aulas. As 115 escolas e Umeis não funcionam desde a última sexta-feira (25), devido ao desabastecimento de combustíveis no município.

De acordo com Fabiano, todas as escolas já estão preparadas para receber os estudantes na próxima segunda-feira, 4 de junho. O atendimento será normal. A empresa responsável pela preparação da merenda já começou a abastecer as instituições.

Os 23 ônibus, que realizam o transporte escolar municipal, também já estão preparados para atender os estudantes na próxima semana. O pagamento dos servidores e o repasse de verbas para as creches conveniadas não serão afetados.

“Já estamos preparados para a volta às aulas. Em relação à merenda e abastecimento dos ônibus que fazem o deslocamento de estudantes não há nenhum problema, por isso as aulas serão normais a partir de segunda-feira. O que pode acontecer é a falta de algum educador devido a esse processo de abastecimento de combustíveis”, destacou Fabiano.

Foram quatro dias de aulas suspensas. A Seduc já elabora um cronograma de reposição. A proposta será apresentada aos educadores e não haverá prejuízos aos estudantes.

Reportagem e foto: Júlio César Santos
Publicação: 30/05/2018