Escolas preparadas para voltar às aulas na próxima segunda-feira (29)

São esperados mais de 60 mil estudantes em toda a Rede Municipal. Escolas, umeis e unidades da Funec estão preparadas para receberem os alunos na próxima segunda-feira (29/7).

“A volta às aulas representa um momento importante na cidade. As escolas estão preparadas para receber os estudantes e familiares no regresso das férias. Tudo estará organizado dentro dos prédios no quais foram instalados lousas digitais para proporcionar maior interatividade nas disciplinas. Professores e servidores em suas áreas especificas também se planejaram para que esse seja um momento de escuta e diálogo. Por fim, quero que todos tenham um ótimo retorno e que a qualidade da nossa educação esteja cada vez mais aperfeiçoada”, almejou a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza neste início do segundo semestre letivo.

As 115 escolas e umeis, assim como as dez unidades da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), estão preparadas para receberem os alunos na próxima segunda-feira (29/7). Após algumas semanas de férias, as crianças, adolescentes e adultos terão a oportunidade de reencontrarem com os colegas de sala e professores.

Vale destacar que os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental retornarão com nova vestimenta. Todas as escolas municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches parceiras de Contagem receberam os uniformes antes do recesso escolar, em 12 de julho. São mais de 400 mil peças entregues para cerca de 60 mil alunos da Rede de Ensino pelo segundo ano consecutivo. O investimento na confecção dos uniformes foi de R$5,3 milhões.

Na Funec, a preparação para o reinício do ano letivo prevê importantes projetos. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a fundação desejam a todos um ótimo retorno e que todos os estudantes estejam focados e determinados até o final do ano.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura